domingo, 18 de novembro de 2012

Pirulitos de Marshmallow


Pirulitos de Marshmallow

http://pintomasnaobordo.blogspot.com.br/ 
Pintetes-festeiras!!!
Tá acabandooooo!
Esse ia ser o último post da festa. Mas, tenho recebido dúvidas e tô pensando em fazer mais um post pra tirar as dúvidas de vocês sobre qualquer coisa dessa festa. Topam? Então, se você tiver uma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu vou procurar esclarecê-la da melhor maneira possível.
Mas hoje o papo é sobre os pirulitos de marshmallow que eu fiz pra festa da boneca. Olha como fica charmoso na decoração:
Rafa 001-001
E fica muito barato! Fiz até os cálculos pra vocês:
1 pacote (300g) vem com 74 marsh… (posso chamar só de marsh?) e custa R$ 6. Para cada pirulito você vai usar 4 marsh… Logo: 1 pacote rende 18 pirulitos. Cada pirulito custa, então: R$ 0,33!!!
Além do marsh… você vai precisar de palito de madeira (aqueles para churrasco), de saco plástico pra sacolé e fitilho pra fechar (pena não ter foto dele por inteiro… usei fitilho rosa)
Dicas:
1. O tamanho ideal do saco é 23 cm de comprimento por 6cm de largura. Testei com tamanhos menores e não deu certo.
2. Cortei a ponta do palito pra nenhuma criança enfiar isso no olho ou outro lugar qualquer.
SUPER-IMPORTANTE: COMO ENFIAR O “MARSH” NO PALITO
Gente! Quase tive que fazer cursinho pra realizar essa árdua tarefa. Comecei toda dona de mim, com um palito na mão, o marsh na outra e quando fui enfiar uma coisa na outra, o marsh se “desbeiçava” todo! Virava quase do avesso!
Depois de comer perder vários marsh e de ter uma crise de gargalhadas nervosas, surge marido, tentando me ajudar e fazer piada com a situação, diz que o problema é que o palito tava seco, que tinha que “lubrificar” o palito pra não “destrunchar” o marsh. Na mesma hora pensei na margarina. E foi ela quem me salvou. Passei (com o dedo mesmo) uma quantidade mínima de margarina no palito (pra não passar esse sabor pro marsh) e tã dã! Deslizava…
Já estava até pensando em fabricar palitos amanteigados, quando marido surge com outra sacada: “Dá uma olhada na internet pra ver se alguém deu uma dica de como fazer isso” … Fui olhar e não é que tem macete mesmo? Achei nuns 3 blogs diferentes a mesma idéia: molhar o palito. Não testei. Posso garantir a margarina! Funciona!
Desisti de fabricar palitos amanteigados. Mas achei importante dividir isso com você.
Beijo-carinho-com-o-seu-marsh!!!

3 comentários: