sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bolo Fake - Como fazer 3

Do blog http://blogenchante.blogspot.com.br/2011/04/faca-voce-mesma-seu-bolo-cenografico.html

Pedi a minha mãe, que comprasse pasta americana pronta (sim ela existe já pronta) na cor branca (ela chegou 2 dias antes do batizado, trazendo 3 pacotes de pasta) e colocaria a mão na massa - correndo o perigo de dar tudo errado e eu ficar sem bolo algum (nunca na vida tinha trabalhado com a dita cuja).

Indico muito a Otávia Sommavilla, e no You Tube há muitos vídeos com ela explicando o trabalho.

A armação do bolo eu fiz com isopor, usei duas assadeiras de alumínio redondas, em diâmetros diferentes; como não tenho cortador de isopor, aqueci uma faca na chama do fogão e cortava o isopor (faca quente no isopor parece faca na manteiga)- como fiz um bolo com 2 andares, fiz dois discos de cada diâmetro, colei com cola quente para ter a altura desejada de cada andar.

Vou passar contar o que aconteceu com a pasta americana:

* abri o pacote e sovei até ela ter uma consistência boa para trabalhar;
* na net encontrei uns sites falando para polvilhar açúcar impalpável na mesa de trabalho e em outros, apenas amido de milho - como não tinha o açúcar, polvilhei com amido e ... estraguei um pacote INTEIRO! Isso mesmo, pro meu desespero, eu perdi um pacote e nessa altura do meu stress, tive vontade de sentar no chão da cozinha e chorar... mas respirei fundo e minha sogra que estava me ajudando falava: fica tranquila, vai dar certo!!! Minha mãe estava olhando o bebê pra mim e de longe falava: calma Paty, tem mais dois pacotes!
* Em determinado site (não lembro agora qual) falava para trabalhar a massa sobre um plástico - como não era massa para comer, abri um saco de lixo grande e abri a massa sobre ele e não é que deu certo? Até para colocar sobre a estrutura de isopor é melhor!!!
* Usei um pacote para cada estrutura; para a de menor diâmetro sobrou um pouquinho.

Para arrematar, na base de cada estrutura, passei uma fita de cetim azul bebê e arrematei com um laço chanel - mais ou menos assim:



No topo, coloquei um anjinho.

Guardei por um bom tempo o bolo falso, a pasta endureceu e ficou perfeita para guardar - quem quiser fazer para alugar é tranquilo, dura um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário