sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Árvore de Pirulito

Essa eu conheci hoje, achei uma ótima ideia pra enfeite de mesa e lembrança!
TOPIARA OU ÁRVORE DE PIRULITO!

aqui tem um passo a passo
http://www.meetthedubiens.com/2011/06/lollipop-tree.html



Aqui tem outro tipo, maior, para enfeite de mesa principal



Confiram o tutorial:
Vocês vão precisar de:
Forminha para docinho ( o número vai variar de acordo com o tamanho da bola e do pirutlito). Utilizei a de número 4 para o tamanho normal de pirulito.
Bola de isopor ( não me recordo o número, mas depende do tamanho da árvore que quer fazer. O ideal são aquelas ocas e dividida)
Cola quente
Pirulito
Fita de cetim em dois tons de verde
Cano (utilizei o cano do papel alumínio). Você pode encontra mais grosso em lojas de teciso
lata qualquer ( utilizei de leite em pó)
Cachepô


Como fazer a flor:
Fure um buraco no meio da forminha


Dobre três forminhas ao meio



Dobre outras três forminhas em duas partes


Cole com cola quente as três forminhas dobradas ao meio na forminha com o buraco, observando a proporção do espaço


Depois cole as outras três forminhas dobradas duas vezes sobre as outras, também observando o espaço entre uma e outra para  não ficarem muito juntas ou muito distantes



Agora é só encaixar o pirulito e começar a montar na bola de isopor! Pena que não fotografei os outros passos, mas só explicando dá pra fazer direitinho.

O ideal é a bola oca porque fica mais fácil de encaixar os cabos dos pirulitos. É importante medir na bola a distancia de uma flor pra outra antes de começar a furar para que não fique junto demais ou afastado demais.
Comece da borda da banda da bola e vá subindo ao centro. Faça primeiro uma volta toda, furando e colando as flores com cola quente. Depois vá fazendo  as outras voltas até preencher toda a banda da bola.
 Antes de fazer a outra banda, cole o cano porque depois vai ficar muito difícil fazer isto.
Como utilizei o cano do papel filme, o revesti antes com EVA para ficar mais grosso. Enrolei com uma fita verde claro larga e depois passei outra com um tom mais escuro. Colei as pontas com cola quente.
O difícil é encaixar o cano de uma forma que fique bem seguro porque a bola fica pesada! Fui raspando o isopor no tamanho  da borda do cano, mas quando vi já tinha arrancado o pedaço. Então encaixei e coloquei muuuuita cola quente.
Depois de colado o cano, pode montar as flores! Logo em seguida fecha as bandas da bola de isopor com muita cola quente também. Ficou assim:


Depois de pronta coloquei em uma lata de leite e isopor dentro pra fixar. Pode usar areia, farinha, que seria o ideal, mas como não tinha perto improvisei com o isopor mesmo.



Coloquei no cachepô e cobri com saquinhos de jujuba! Ficou muito legal e deu o maior efeito na mesa de guloseimas, juntamente com os potinhos de vidro com decoração das cartas do baralho e as caixinhas surpresa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário