sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brigadeiro de Copinho

Sou péssima na cozinha! Mas esse vou tentar fazer porque é fácil! Enomizar é sempre bom né!
Pra ficar mais divertido, só colocar confete no lugar do granulado ou dessas bolinhas.

http://www.panelaterapia.com/2010/11/brigadeiro-de-copinho-tudo-que-voce.html

Tempos atrás escrevi um post sobre os brigadeiros de copinho e embora seja extremamente simples de fazer, recebo muitos e-mails com dúvidas. Então resolvi fazer uma postagem mais detalhada.

Se você vai fazer uma festa, principalmente se for de criança e se empolgou em fazer vários tipos de docinhos no copinho, lembre-se: faça 3 vezes mais brigadeiros, porque ele é definitivamente o preferido e o que sempre acaba primeiro!

Algumas receitas levam mais creme de leite, mas prefiro assim, para não descaracterizar o sabor do brigadeiro:

1 lata de leite condensado
1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó

Leve ao fogo médio/baixo mexendo sempre até ferver e começar a desgrudar do fundo. Retire do fogo e adicione 1/2 caixinha de creme de leite.

Pode ser feito 3 dias antes de consumido e mantido na geladeira em sacos para confeitar. Existem sacos de confeitar descartáveis, mas se você não quiser comprar use sacos de arroz ou feijão, eles são mais grossos que saquinhos normais e funcionam muito bem, mas devem estar bem higienizados ok?
Então é assim: acabou de fazer, espere esfriar, coloque no saquinho e amarre bem apertado (como na foto). Na hora de usar, corte a ponta e encha os copinhos.


Uma receita rende 11 copinhos como o da foto (40ml).
Os confeitos devem de preferência ser adicionados o mais próximo possível da hora de servir para se manterem crocantes. O granulado pode ser colocado com maior antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário